Como elevar a auto estima

            O dicionário diz que a autoestima é a qualidade de quem se valoriza, daquele que se contenta com seu modo de ser e demonstra, de forma inevitável, confiança em si mesma, ou seja, a autoestima corresponde à valoração intrínseca que o indivíduo faz de si mesmo em diferentes situações e eventos da vida a partir de um determinado conjunto de valores eleitos por ele como positivos ou negativos.

            Pensar positivamente faz parte da construção da autoestima, consideramos que uma pessoa que possui autoestima elevada, é capaz de interagir no meio muito mais facilmente, isso porque, seus hábitos são saudáveis, sua mente e seu corpo trabalham juntos e conseguem formar um belo time, assim, podemos ver a harmonia entre o pensamento e o agir, consequentemente sua conduta é equilibrada.

            A aprovação para quem tem auto estima elevada, é um item dispensável, não costuma se importar com o que os outros pensam, nem se importam como os outros agem, cada um no seu quadrado, desde que não seja eu, ela aceita que os outros sejam como querem ser, mas ela, precisa sempre estar evoluindo, melhorando, se capacitando, amadurecendo e construindo o novo sempre, isso porque isso a torna uma pessoa satisfeita.

            Essa satisfação traduz bem o que uma mulher busca para si, saber que a felicidade depende exclusivamente dela, lidando com a realidade do mundo, sendo otimista e persistente, não idealizando a nós mesmas, nem aos outros, reconhecer os erros assumindo responsabilidades quando for preciso, ser resiliente e ser flexível as mudanças ajuda nesse processo, pois o que mais vale a pena aqui é sempre se colocar em primeiro lugar.

            Estar em movimento, ser ativa em todas as esferas da vida, no trabalho, na escola, na família, esteja sempre rodeada de pessoas que vão agregar na sua vida, faça sempre o seu melhor, mas não se cobre tanto, não deixe que sua mente adoeça.

            Cuidado com o que você coloca dentro da sua mente, podemos ser os maiores sabotadores de nós mesmas, acredite em você, acredite na sua capacidade, seja critica, mas não seja cruel com você, não se compare com as outras mulheres, cada uma tem um tempo diferente, é normal sentir medo, sozinha, chamo a insegurança de responsabilidade, o que não pode acontecer de jeito nenhum é que você desista de você.

            A autoestima interfere na saúde física e mental das mulheres, gerando repercussões sobre sua vida social e afetiva, sobre seu bem estar e qualidade de vida,  considerada um importante indicador da saúde mental da mulher.

            E essa autoestima é uma construção diária, um processo q longo prazo, não é adquirido de um dia para o outro, pois sofremos interferência o tempo todo do meio externo que nos rodeia, especialmente das pessoas e de acontecimentos, estar com as nossas necessidades humanas satisfeitas requer um grande esforço para a maioria das pessoas, o emocional está cada vez mais adoecido em meio a tantos objetivos e metas frustradas.

            É preciso ter paciência com o processo de cada uma de nós, lembrando que a bagagem de vida, rotina, cultura e o meio social que vivemos interfere diretamente no processo, cada uma de nós amadurece em um tempo determinado, nas condições e padrões que estivermos vivenciando naquele momento.

            Não nascemos prontas, são tantas tarefas, muitas cobranças, precisamos ser muitas a todo o tempo, e quando nos damos conta, quando olhamos para nós, conseguimos ver o quanto ficamos perdidas… nós perdemos para nós mesmas, sim! Exatamente isso, não existe culpados, fomos nós mesmas que deixamos as coisas assim…

            Foi por medo, foi por comodidade, estava confortável dessa forma, que muitas de nós vamos ficando inerte, isso não pode acontecer, nada e nem ninguém deve justificar que nós deixemos de nós olhar com mais amor, atribuindo culpa aos outros, quantas vezes ouvimos muitas mulheres fizerem que não fizeram mais por elas mesmas, por causa de casa, filhos, marido, emprego, esse é um delicado momento.

            Momento que requere muita reflexão, será mesmo que foi culpa deles, será mesmo que eles merecem ser colocados nesse embate?

            Apenas você e só você consegue virar essa chave, comece olhando para você mesma, sem dó, ajuste as coisas dentro de você, só assim tudo começará a fazer sentido na sua vida.

            A autoestima está ligada diretamente a satisfação pessoal da mulher, seja quanto a aparência física, aos seus relacionamentos, suas atitudes, crenças e valores também estão presentes para se conquistar uma boa autoestima.

            Autoestima é auto conhecimento, uma vez que você se reconhece, se aceita tudo passa a ser mais fácil. Ter consciência de si corresponde ao comportamento de discriminar comportamentos próprios e variáveis que os controlam. Ou seja, quando aprendemos a lidar com nós mesmos, deixamos a insegurança de lado, conquistamos hábitos bons, deixamos para trás relacionamentos tóxicos, trabalhos inadequados e ambições equivocadas, deixamos até mesmo de tudo aquilo que não nós traz felicidade.

            Conseguimos enxergar além, intrinsecamente para que seja desenvolvido plenamente o auto conhecimento em favor da autoestima.

            Aproveita as oportunidades, adquira inteligência emocional, busque o equilíbrio, seja resiliente, buscando suas metas e objetivos, tenha um propósito, batalhe diariamente por ele, sabemos que ninguém é feliz o tempo todo, mas você está no comando das suas emoções, você quando tem autoestima elevada, consegue perfeitamente lidar com sentimentos que se estivesse com a autoestima baixa, não conseguiria manter a sensatez.

            Não se diminua por nada, reafirme o que você tem de melhor e trabalhe naquilo que acha que precisa mudar, ou melhorar, se transforme, faça coisas que vão lhe gerar prazer, mas busque de forma continua e douradora, faça exercícios físicos, assista bons e divertidos filmes, leia um livro, faça um curso que a tanto tempo está adiando, pare um pouco as coisas que estiver fazendo, aprecie um momento, desfrute uma bela refeição, e se não tiver uma boa companhia, faça sozinha, mas faça, aprenda a conviver com você mesma, isso é incrível, você sempre será a sua melhor companhia.

Então descubra o que a faz feliz, defina metas, considere opiniões, mas não as deixe decidir por você, não pare de investir em si mesma, crie hábitos. Seja uma melhor versão de si mesma, mude por causa de você, e não pelos outros, você não precisa que as pessoas deem nada pronto para você, você é uma pessoa incrível, seu esforço e seu talento vai te levar a lugares que você nunca imaginou.

            Apenas não desista, fique contente por cada pequena conquista de hoje, elas farão sentido amanhã, mas se lembre de fazer boas escolhas, não se distraia de seus objetivos, deseje e batalhe por isso, seja na sua carreira ou na sua vida pessoal.

            Por fim, faça pequenas mudanças diárias em busca de uma autoestima melhor, busque dentro de você sua melhor versão de si mesma, trabalhe ela, seja calma com o seu processo, não tenha pressa de querer que as coisas aconteçam para ontem, caminhe um dia por vez em busca desse autoconhecimento, queira o melhor para você, se encontre e se reconecte com você mesma.

E se você ficou com alguma dúvida deixa aqui abaixo nos comentários.

Porque eu sempre respondo as meninas mesmo nos primeiros dias em que eu publico o artigo.  Então vai ser um prazer responder o seu comentário e te ajudar.

Eu vou ficando por aqui ,

Um Beijo minha linda,

Tchau.

Ebook: 7 passos para conquistar os homens!

Conteúdos sobre Conquista e Sedução.

0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

You cannot copy content of this page